Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Orgulhoso


Não suporto a ideia de ter sido
tão orgulhoso a ponto de não
permitir ao menos uma simples
conversa entre a gente.

Fui mesmo muito pequeno
diante do que eu sentia.
(Mas confesso, você estava tão linda...)

As luzes, os convidados, as roupas
as bebidas, a música, os perfumes
a noite, tudo parecia ter sido feito
para aqueles segundos em que
os nossos olhares se encontraram .

Fiquei imóvel e em total silêncio
por alguns segundos, depois,
fiz aquela cara de paisagem
fingindo que estava tudo bem,
e que a sua presença ali
não era nem digna de ser notada,
mas por dentro, meu Deus!

Por dentro a guerra contra mim
mesmo já havia chegado à fronteira
que divide meu peito e minha garganta,
destruindo uma a uma as minhas defesas
fazendo o medo correr pelo meu sangue
e me dando a certeza de que se você
viesse me dar um abraço, apenas um
simples abraço, eu estaria em paz,
eu dormiria em paz, eu viveria em paz...

mas...você não veio, e eu não fui…
tomei alguns drinques,
joguei conversa fora,
observei um relógio com
os ponteiros parados, mas que
não impediram que o tempo e
a noite passassem tão depressa,

e hoje, depois de todo esse tempo
a lembrança e a certeza que ficam
são as de que você partiu e que o caminho
que você trilhou em mim ainda permanece aberto.

5 comentários:

  1. opa ...
    atitude é o que faz a diferença!

    siga os instintos, não passe vontade :)

    ResponderExcluir
  2. É mesmo,Débis...
    e é o que me falta tbm
    rsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o escrito Dery!!
    Me lembrou uma frase q um amigo me disse ainda ontem, "É melhor acordar arrependido, que ir dormir com vontade!" rs

    Muito bem descrito... Parabéns!!
    Espero que haja novas oportunidades!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que eu ouvi essa mesma frase e
    ainda sim fui dormir com vontade...rsrs
    vlw,Denise,acho que haverá
    outras sim,Abraço...!

    ResponderExcluir